11 Chás Incríveis para Emagrecer

O chá emagrecedor é um ótimo aliado para quem quer perder peso. Existem muito chás ótimos para perder peso e ajudar a queimar gorduras e além de ser deliciosos.

O segredo dos chás para emagrecer (emagrecedor), é saber fazer combinações entre ervas desintoxicantes, diuréticas e termogênicas em um único chá. Segundo pesquisas quando o chá emagrecedor é feito com esses três tipos de combinação, pode fazer a pessoa perder até 6 kg em um mês. Para potencializar a perda de peso, recomendo a pratica de exercícios físicos regulares e comer alimentos saudáveis, evitando sempre açucares e outros carboidratos como o pão branco, massas etc.

Como tomar o chá emagrecedor?

Para que o chá tenha efeito emagrecedor deve ser ingerido de três a quatro xícaras por dia, preparadas com um ou com os três tipos de ervas com efeitos citadas acima: termogênicas, desintoxicantes e diuréticas.

Segundo os fisioterapeutas o efeito emagrecedor do chá deve-se exatamente pela maneira que os três componentes trabalham sinergicamente.

1 – CHÁ VERMELHO EMAGRECEDOR

É de origem oriental e milenar, que a pouco tempo vem se tornando conhecido no ocidente por suas propriedades emagrecedoras. Além disso, ajuda a desintoxicar o organismo com seu poder antioxidante, reforça o sistema imunológico e diminui os níveis de colesterol e triglicérides no sangue.

Tomar de 3 a 4 xícaras deste chá diariamente. Pessoas com sobrepeso considerável podem perder até 9 quilos; as com sobrepeso moderado podem emagrecer até 6 quilos e as de sobrepeso leve até 3 quilos. 

2 – CHÁ VERDE EMAGRECEDOR 

É muito conhecido por ser um potente oxidante, mas também pode ajudar àqueles que desejam perder peso.

Uma pesquisa realizada pela Sociedade Americana de Nutrição em 2009 demonstrou que tomar duas xícaras diárias de chá emagrecedor, ajuda a diminuir a cintura, o quadril e o índice de massa corpórea, reduzindo a quantidade de tecido gorduroso do organismo.

Tendo como princípio ativo  às catequinas e à teína presentes neste chá, substâncias que aceleram o metabolismo e ajudam a perder peso, sempre que nos alimentamos adequadamente e praticamos exercícios com regularidade.

3 – CHÁ DE HIBISCO

CHÁ EMAGRECEDOR - CHÁ DE HISBISCO

CHÁ EMAGRECEDOR DE HIBISCO

O chá de hibisco  é preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins. Esta bebida evita o acúmulo de gordura. Uma pesquisa publicada no Journal of Ethnopharmacology da Sociedade Internacional de Etnofarmacologia concluiu que o chá de hibisco é capaz de reduzir a adipogênese. Este processo consiste na maturação celular no qual as células pré-adipócitas se convertem em adipócitos maduros capazes de acumular gordura no corpo.

Ao diminuir este processo, o chá de hibisco contribui para que menos gordura fique acumulada na região do abdômen e nos quadris. Ainda não está claro qual é a substância presente na bebida que é responsável pelo benefício. Porém, acredita-se que a ação antioxidantes dos flavonoides antocianina e quercetina contribuem para reduzir o depósito de gordura.

Além disso, o chá de hibisco possui ação diurética, controla o colesterol, a pressão arterial e é aliado do cérebro. A orientação é consumir um copo de 200 ml de chá de hibisco. Para cada copo deve ser utilizado de 4 a 6 gramas da flor seca, equivalente a uma colher de chá, ou dois a três pacotinhos de chá.

Caso utilize a flor a granel, procure aquecê-la o mínimo possível para não perder as propriedades. Separe 200 ml de água, deixe ferver e após isso adicione de 4 a 6 gramas, equivalente a uma colher de chá, da flor seca. Mantenha a bebida por três minutos no fogo e após isso ela pode ser consumida.

GRÁTIS: Dieta Sensacional Para PERDER de 3 a 5 Kg por SEMANA (Garantido!) - Cadastre o seu e-mail e receba!

Composição do Chá de Hibisco

Em 200 ml do chá de hibisco, que corresponde a um copo, são presentes 74 kcal, e em relação à porcentagem de determinados nutrientes que a quantidade indicada de 200 ml do chá de hibisco apresenta há, 213% da vitamina B1, 123% do ferro, 82% da vitamina C, 15% de vitamina B2, e 5% da vitamina A.

Trata-se da porcentagem de Valor Diário, com referência aos adultos, baseando em dieta de 2000 kcal. Os valores diários podem se apresentar superiores ou inferiores, a depender das próprias necessidades energéticas.

4 – CHÁ DE GENGIBRE PARA EMAGRECER

O chá de gengibre é ótimo para emagrecer, pois ele é diurético, acelera o metabolismo, ajuda a queimar calorias e facilita a digestão, melhorando ainda o esvaziamento intestinal, combatendo a prisão de ventre e a barriga inchada.

Para fazer o chá: coloque 1 colher de chá de gengibre ralado em uma panela com 1 litro de água e deixe ferver por, aproximadamente, 8 minutos. Após desligar o fogo, tampe a panela, deixe o chá amornar, coe e beba várias vezes ao dia. Tome 1 litro deste chá por dia.

O chá de gengibre pode ser servido em diversas combinações, ficando uma delícia com limão e mel, sendo desta forma um excelente remédio caseiro para acabar com a gripe, dor de garganta e a dor de cabeça, devido às suas propriedades anti-sépticas. Neste caso, basta adicionar 1 colher de mel e 1 fatia de limão à cada xícara do chá de gengibre já pronto.

O chá de gengibre com canela é ainda um excelente estimulante sexual, devido às suas propriedades afrodisíacas, e tira a vontade de comer doces.

5 – CHÁ VERDE COM MAÇA E HORTELÃ

O chá verde puro não é nada agradável. Por isso que muitas pessoas o detestam. São inúmeros ingredientes que combinam perfeitamente com o chá, sendo que a hortelã e a maçã são a junção dessa perfeição.

Ingredientes

  • 4 raminhos de hortelã fresca;
  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • 1 saquinho de chá verde;
  • 300 ml de água fervente;
  • 100 ml de suco de maçã sem açúcar.

Modo de preparo

Pegue um recipiente. Em seguida, acrescente água e deixe-a ferver. Depois disso, derrame a água fervente sobre o saquinho de chá e coloque 2 raminhos de hortelã. Feito esse processo, espere esfriar. Depois de frio, acrescente sucos de maçã e também de limão. Por fim, leve a geladeira e depois o sirva, deixando-o com os raminhos de hortelã.

6 – RECEITA DE CHÁ MILAGROSO PARA EMAGRECE E PERDER BARRIGA.

Ingredientes

  • 1 copo de água fervente,
  • 2 colheres de vinagre de maçã,
  • 2 colheres de mel,

Modo de Preparo

Basta apenas colocar os ingredientes pedidos na água fervente e consumir no dia a dia da dieta, em jejum pode trazer resultados de perda de peso ainda mais satisfatórios. Tome quente!

Benefícios

Essa simples receita representa muito para quem possui o intuito de emagrecer, pois ele é natural e não possui calorias e, além disso, ele possui propriedades que oferece o aceleramento do seu metabolismo, isso faz com que o organismo possa ter efeitos mais digestivos e que possa diminuir o inchaço e as demais imperfeições. As mulheres podem ainda contar com a eliminação das varizes além de auxiliar na pele rejuvenescendo a mesma.

Os seus bons efeitos são também para o organismo que além de evitar a prisão de ventre, as pessoas podem ter um auxiliar para eliminar as toxinas que o corpo apresenta fazendo uma limpeza na flora intestinal. Ele é bom não somente para eliminar a barriga e para emagrecer, mas também para poder prevenir vários tipos de doenças.

Como Consumir o Chá Milagroso

A melhor hora para poder consumir é em jejum pela manhã, mas além dessa opção, quem deseja secar a barriga rápido pode opinar também em inserir em sua dieta todos os dias antes das refeições principais, cerca de meia hora antes de as realizar, consuma uma xícara para que o efeito benéfico do mesmo possa agir em favor do organismo. Acrescentar raspas de gengibre traz resultados ainda mais eficazes para perder a barriga, assim você emagrece e eliminar todos os culotes que aparecem no seu corpo e, as suas curvas ficam mais definidas.

7 – CHÁ DE AMORA

Outro chá para emagrecer rápido é o de amora. As folhas dessa fruta contêm substâncias que desincham o corpo por eliminar o líquido excedente dele e também ajuda o trânsito intestinal, o que desintoxica o organismo. Ele ainda tem grandes quantidades de vitamina C, que previnem o diabetes e o colesterol alto, além de te livrar de gripes e resfriados. E para melhorar, ele tem um sabor delicioso da fruta, sem necessitar da adição de adoçantes.

Rico em vitamina C, o chá de amora além de fortalecer o sistema imunológico, desintoxica ajudando na diurese e no funcionamento do intestino.

Como Preparar

O ideal é que você faça o chá de amora caseiro, usando as folhas naturais da amora. Para tanto, coloque 1 colher de sopa delas para cada litro de água, deixando-as por 5 minutos em água fervente antes de coar a bebida. Ele pode ser ingerido frio ou quente, de acordo com o seu gosto.

E para realmente perder peso, beba-o 4 vezes ao dia, entre as refeições. Em uma semana, você poderá notar a diferença no seu corpo e na sua saúde.

8 – CHÁ DE BUGRE

O chá do bugre pode surpreender muitas pessoas, pois os seus resultados são ótimos para a saúde e um forte aliado a perda de peso e o melhor, é natural!

Para muitas pessoas este tipo de chá ainda é uma novidade, originário de uma árvore que cresce nas florestas tropicais aqui do Brasil, o chá de bugre está ganhando popularidade como uma solução natural para perda de peso.

Ele é muito utilizado na forma de suplemento ou consumido como um chá, chá de bugre é indicado para pessoas que desejam saciar o apetite de forma natural passando assim longos períodos sem sentir fome.

Enquanto chá de bugre é normalmente usados como um auxílio de perda de peso, muitos acreditam ser um remédio caseiro para as seguintes enfermidades:

Combate a tosse, a febre, serve para o tratamento de gota e tem sua eficácia comprovada no tratamento dos herpes, além de aliviar a pressão alta.

9 – CHÁ DE LOURO E CANELA PARA EMAGRECER RAPIDAMENTE

Esta ai uma combinação não muito usual, mais juntos transforma-se em uma mistura milagrosa quando se deseja  eliminar toxinas e perder peso.

A receita é fácil. Mas primeiro vamos aos ingredientes:

A aromática canela.  A canela ajuda a assimilar melhor os nutrientes dos pratos onde entra, reduz a flatulência e desinflama a barriga. Além de, claro está, acelerar o metabolismo, o que é fundamental quando se quer perder peso.

O saboroso louro. As folhas de louro também não faltam na cozinha. E acrescentadas à canela, as folhas de louro intensificam a ação desta e ainda ajudam a eliminar líquidos em excesso no nosso corpo.

Vamos lá então à receita:

Ingredientes

  • 1 pauzinho de canela
  • 1 folhinha de louro
  • 1 chávena (de chá) de água

Preparação

Ferva a água e retire do lume. Acrescente a canela e o louro e deixe repousar durante 5 minutos. Coe.

Utilização

Beba em seguida. Tome esse chá emagrecedor durante uma temporada e você vai sentir-se melhor, com mais energia e a sua roupa lhe começa a ficar cada vez mais folgada.

Aviso! Mulheres grávidas ou a amamentar não devem ingerir louro nem canela.

GRÁTIS: Dieta Sensacional Para PERDER de 3 a 5 Kg por SEMANA (Garantido!) - Cadastre o seu e-mail e receba!

10 – CHÁ DE GENGIBRE E LIMÃO

CHÁ EMAGRECEDOR - GINGER E LIMÃO

O limão é um antioxidante natural e rico em vitamina C que protege o sistema imunológico. O gengibre, como comentado, sendo um alimento termogênico, atua na aceleração do metabolismo. A combinação dos dois itens é vantajosa para a perda de peso e para a saúde.

A receita é simples. Usa-se uma 1 xícara de chá de gengibre cortado em cubos, 2 limões com casca e cortados em cubos e água (1 litro). Ferve-se a água com ambos componentes, peneira-se e deixar esfriar.

Esse chá emagrecedor seca barriga é excelente para tomar em jejum ou em qualquer hora do dia.

Quem também tem poucas calorias e dá aquela acelerada no metabolismo é o chá preto. De quebra ajuda a eliminar líquidos e aliviar o inchaço. Só deve ser evitado a noite, porque pode atrapalhar o sono.

11 – CHÁ DE CARQUEJA

Ingredientes:

02 colheres (sopa) de folhas de carqueja picada

500 ml de água

Preparo:

Na água, ferva a carqueja por 20 minutos. Coe e tome 3 xícaras (chá) ao dia, antes das principais refeições.

Dica: a carqueja, que age sobre o fígado e intestino, também tem um efeito diurético.

GOSTOU, COMENTEM E COMPARTILHE, DEIXEM A SUA SUGESTÃO!!

NOS VEMOS EM BREVE!!

BJUSS!!

Termos utilizados:

  • cha de louro com gengibre
  • chá para emagrecer amamentando
  • fiz um cha de hibisco cravo e carqueja dois limao espremido fiz tudo posso tomar pra emagrecer

GRÁTIS: Dieta Sensacional Para PERDER de 3 a 5 Kg por SEMANA (Garantido!) - Cadastre o seu e-mail e receba!

Juliana Masocatto

Juliana Masocatto, fundadora do blog Emagrecer Com A JuJu. Apaixonada por nutrição e exercícios físicos. Sempre em busca de conhecimentos sobre alimentações saudáveis, perda de peso e qualidade de vida.

Website: http://www.emagrecercomajuju.com.br

23 Comentários

    • Juliana Masocatto

      Olá Amiga tudo bem com vc??
      Que bom que gostou , sempre postarei dicas incríveis para perda de peso. Acompanhe , comente e compartilhe!!!
      um forte abraço!!
      Bjuss

  1. Bom Dia
    Adorei o seu conteúdo!!
    Parabéns pelo blog!!

    • Juliana Masocatto

      Ola Amanda tudo bem??
      Obrigado pelo Comentário.
      Seja Bem vinda ao meu Blog.Abraçoss!!!

  2. Juliana Masocatto

    OBRIGADA AMIGA SEJA BEM -VINDA MEU BLOG !!!

    BEIJOS!

  3. Olá

    Admirei muito este site.

    Por mais sites idem a este!

    Marcio Guia do Somatodrol

    • Juliana Masocatto

      Obrigado Marcio pelo elogio!!
      Fiz esse site para ajudas as pessoas com informações de qualidade.
      Acompanhe meu blog e compartilhe.
      Abraços!!!!

  4. Valdete

    Posso misturar gengibre com louro?

    • olá tudo bem amiga, fiquei muito satisfeita em ter você na minha pagina pode sim faça bom uso das informações

      • adriana

        estou amamentando posso tomar chá de hibisco meu bebê tem 3meses

        • Amiga tudo bem?

          Entao, o cha de hibisco durante a gravides nao eh recomendado pois existem estudos que mostram que o hibisco tem componentes que interferem nos níveis de estrogênio alterando-os, sugerindo até mesmo seu uso como anticoncepcional.
          A recomendação é que crianças, gestantes, lactantes e pessoas com problemas renais evitem a ingestão do cha de hibisco. Recomendo utilizar outra chá, nao ha muito consenso sobre seus efeitos em recem nascidos, entao na duvida, melhor evitar.

          Espero que tenha sido clara. Bjuss Adriana e muita saude para vc e seu baby!

      • teresa

        quero eliminar a barriga com faço.

        • ola amiga tudo bem?

          olha eliminar barriga é um processo que envolve muita dedicação e esforço, pois não ha como perder somente gordura abdminal, vc tem que perder gordura como um todo, sendo que ao contrario do muitos pensam abdominais por si só na fara a pessoa ter uma barriga tanquinho.
          O que vc tem que fazer eh uma reeducação alimentar, ter uma disciplina na sua alimentação e cortar fora alimentos que faça vc se distanciar dos seus objetivos. O idela é uma alimentação baseada em frutas, legumes, vegatais e carnes magras (sem gorduras).
          Alem de ter uma vida ativa, praticar musculação e atividades aerobicas para aumentar os gastos energeticos ao longo do dia, seja caminhada, eliptico, natação , sempre tentando aumentar a intensidade do treinamento. A gorudra que ganhamos no abdomen nao vem da noite para o dia, assim como perde-la nao sera da noite par ao dia, mais é totalmente possivel se vc estiver determinada. cuide da sua alimentação e nao se acomodo, pratique execicios que o resultado com certeza vira como o tempo.

          espero ter ajudado, qualquer coisa estou aqui ta bom. leia meus artigos que trago muitas unformaçoes valiosas para quem quer perder peso e queimar gorduras.

          bjus e fique com deus… nunca desista, essa eh a diferença entre vencedores e perdedores.!! bjusss

      • Bety issa

        Será qui o gengibre serra mesmo a barriga ? Estou no alto nível de gordura e ao mesmo tempo estou a mamentar será que devo?

  5. Renata

    Oi parabéns,qual chá que vc recomenda para quem amamenta? Minha bebê tem 9 meses

    • Alguns chás como o de camomila ou gengibre, por exemplo, podem ser usados na amamentação para tratar problemas na mãe ou no bebê. Por exemplo, caso o bebê tenha cólicas, a mãe pode beber o chá de alfazema que ao passar pelo leite, pode ajudar o bebê. Saiba mais em: Remédio caseiro para cólica do bebê. Muito obrigada pelo carinho de vocês comigo sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *